Destino coloca o Cruzeiro como favorito para vencer o Atlético-MG

Após um início de temporada desanimador, o Cruzeiro terá a chance de buscar a reação no Campeonato Mineiro diante do Atlético. O clássico, válido pela quinta rodada do Estadual, será realizado na próxima segunda-feira (13), às 20h, no Independência. 

Sabe-se que em grandes jogos a rivalidade fala mais alto, no entanto, inegável é o fato de o Atlético ser o favorito, pelo menos em tese. Afinal de contas, o alvinegro está com 100% de aproveitamento na temporada, com quatro vitórias em quatro jogos. 

Por outro lado, o Cruzeiro ainda não conseguiu fazer um bom jogo de cabo a rabo. O time de Pezzolano chegou a esboçar um futebol vistoso em alguns momentos das partidas, mas caiu de produção com o passar do tempo. 

Tanto assim que a equipe estrelada tem apenas uma vitória em quatro partidas, com o pior aproveitamento neste início de temporada em relação a todos os times do Brasileirão. Ao certo, como bem destacou Pezzolano, o clássico pode ser uma mudança de chave. 

Cruzeiro ganha aliado para vencer o Atlético

Há no futebol um campo aberto para o misticismo das coincidências. O torcedor do Cruzeiro fez questão de relembrar um outro clássico que trazia os mesmos dramas da partida desta segunda-feira. Trata-se do duelo contra o Galo em 2021. 

Naquela temporada, o time celeste, assim como neste início de ano, estava em má fase. O Atlético, por sua vez, vinha cheio de confiança em seu elenco. Com a bola rolando, o clube estrelado venceu o clássico por 1 a 0, com gol de Airton. 

Não custa lembrar que aquela foi a última vitória do Cruzeiro sobre o Atlético. Mas não para por aqui. O árbitro do dito duelo foi Paulo César Zanovelli, o mesmo que comandará o clássico da próxima segunda-feira.

Comentários estão fechados.