Descobrimos novos detalhes da negociação entre Cruzeiro e Lucas Silva
A busca pelo retorno de jogadores conhecidos é uma prática comum no mundo do futebol, e o Cruzeiro está prestes a concretizar mais um desses reencontros. A equipe está acertando os últimos detalhes para a volta do volante Lucas Silva, de 30 anos, que estava atuando no Grêmio.
Revelado nas categorias de base da Raposa, o jogador retorna ao clube após não ser aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi no clube gaúcho.
Esta será a terceira passagem de Lucas Silva pelo time celeste, trazendo expectativas e uma familiaridade que podem contribuir para o fortalecimento da equipe.
Lucas Silva retorna ao Cruzeiro
Com o acerto iminente entre Lucas Silva e o Cruzeiro, o jogador já informou ao Grêmio sobre a proximidade de sua negociação e está pronto para desembarcar em Belo Horizonte nos próximos dias.
As assessorias do jogador e dos clubes ainda não divulgaram detalhes sobre os moldes da transferência, deixando os torcedores ansiosos por mais informações.
No entanto, o Tricolor Gaúcho confirmou que o desejo do volante é voltar a vestir a camisa estrelada e defender as cores do Cruzeiro.
A primeira passagem de Lucas Silva pelo Cruzeiro ocorreu em 2012, mas foi nos anos de 2013 e 2014 que o jogador alcançou projeção nacional e internacional.
Durante esse período, o volante se destacou nos bicampeonatos brasileiros conquistados pela Raposa, despertando o interesse de diversos clubes estrangeiros.
No início de 2015, o Real Madrid adquiriu o jogador por aproximadamente 15 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na cotação da época), consolidando sua transferência para o futebol europeu.
A trajetória de Lucas Silva após deixar o Real Madrid foi marcada por desafios e altos e baixos.
O volante teve a oportunidade de atuar pelo clube espanhol, porém, não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Olympique de Marseille, onde também não obteve sucesso.
Em seguida, o jogador teve uma tentativa frustrada de empréstimo ao futebol português devido a uma reprovação nos exames médicos.Diante dessas circunstâncias, Lucas Silva retornou ao Cruzeiro em 2017, novamente cedido pelo Real Madrid.
Sua segunda passagem pelo clube celeste foi marcada por conquistas significativas. O volante desempenhou um papel importante nas vitórias do bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, além do título do Campeonato Mineiro em 2018 e 2019.
Após o término de seu contrato com o Real Madrid em meados de 2019, e o Cruzeiro não apresentar uma proposta de contrato em definitivo, Lucas Silva passou um período sem clube. No início de 2020, o volante acertou sua transferência para o Grêmio.
Apesar de ter vivenciado alguns bons momentos no time gaúcho, a maior parte de sua passagem foi marcada por um desempenho discreto.
Na atual temporada, Lucas Silva teve a oportunidade de participar de onze partidas, porém não conseguiu marcar gols ou fornecer assistências. Ele esteve presente em quatro jogos do Campeonato Brasileiro, o que significa que ainda poderá atuar pelo Cruzeiro na competição, caso a transferência seja concluída.
Comentários estão fechados.