Desabafo de adversário surpreende e envolve até a torcida do Cruzeiro

O desabafo de um adversário brasileiro acabou surpreendendo bastante recentemente e envolveu até mesmo a torcida do Cruzeiro em sua fala. A equipe mineira serve de exemplo de todo o país e isso não é novidade alguma. Agora, os seus adeptos acabaram aparecendo no discurso de um importante dirigente de uma equipe brasileira, para a surpresa de alguns.

O presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, acabou dando uma entrevista recente para o portal do Globo Esporte, o ge, onde falou sobre a situação da torcida da equipe rubro-negra. O dirigente histórico do Furacão fez um certo desabafo, afirmando que sua equipe tem apenas um terço de torcidas de outros clubes, como a do Cruzeiro.

Dirigente do Athletico cita a torcida do Cruzeiro

Além disso, o dirigente paranaense também acabou comentando sobre como aconteceu a maturação das equipes dentro do futebol, justificando a torcida do Furacão ser menor como resultado de um movimento tardio no cenário. Entenda:

“Nossa torcida é reduzida, um terço da torcida do Atlético, do Cruzeiro, do Grêmio e do Internacional, que são clubes que maturaram na década de 1970. O Athletico ficou pra trás. A maturação tem acontecido agora, no final do século, e leva 50, 60 anos para formar uma torcida. Ainda o Paraná é um fenômeno à parte, porque são três Paranás. O Paraná paranaense, o gaúcho e o paulista”, começou.

“Temos essa dificuldade ainda, mas estamos crescendo. Hoje já somos a maior torcida do estado. Quando chegamos, era o Corinthians. Mas é lenta e gradual (a expansão). Agora nós precisamos desses recursos para investir mais e mais naquilo que é estratégico, e nós temos demonstrado, pela nossa condição de mercado, de vendas de atletas”, completou o presidente rubro-negro.

Comentários estão fechados.