Derrota do Fluminense faz o Cruzeiro subir na tabela do Brasileirão
Com a vitória do Corinthians por 2 a 0 em cima do Fluminense neste domingo, o Cruzeiro subiu temporariamente para a quinta colocação da tabela do Brasileiro. O time de Pepa tem 13 pontos. Até o momento, foram oito jogos com quatro vitórias, um empate e três derrotas. O próximo desafio no torneio será o clássico contra o Atlético-MG.
Sabe-se que o Campeonato Brasileiro é extenso e muita coisa pode acontecer. Mas a impressão que fica é que o Cruzeiro já passou por fortes equipes e soube se impor. Além disso, conseguiu pontos fora de casa. Foram os casos contra o RB Bragantino e Flamengo.
Nas últimas semanas, Pepa precisou lidar com importantes baixas na equipe. Richard foi afastado por conta de suposto envolvimento em esquema de apostas. Ramiro se lesionou e não joga pelo resto da temporada. Uma das sortes é que Mateus Vital, importante para o elenco, voltou no último sábado depois de lesão na coxa.
Planejamento do Cruzeiro para o Brasileirão e Copa do Brasil
A diretoria cruzeirense não planeja finalizar o Campeonato Brasileiro no alto da tabela. As projeções feitas ainda em 2022, indicam que o clube pretende ficar na 13ª posição e lutar para não voltar para a Série B.
Em relação a títulos, também não é uma ambição dos dirigentes. Apesar disso, quando Pepa chegou ao comando do Cruzeiro, ele disse que o time tinha totais capacidades para erguer o troféu da Copa do Brasil, já que a Raposa é a maior detentora de títulos do mata-mata nacional (6x).
O próximo desafio do Cruzeiro pelo Brasileirão será o clássico contra o Atlético-MG, no dia 3 de junho (sábado), no Parque do Sabiá, às 18h30 (de Brasília). Antes disso, a Raposa encara o Grêmio, no dia 31 deste mês, em jogo decisivo nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.