Derrota do Cruzeiro é um dos momentos mais emocionantes da vida de estreante
Após dois anos de inatividade, William retornou aos gramados. Desta vez, vestindo a camisa do Cruzeiro. Apesar da derrota por 1 a 0 para o América-MG neste sábado, a atuação do lateral o emocionou e, em declaração no intervalo da partida, ele agradeceu a todas as pessoas que ajudaram no processo de recuperação.
A última vez que o lateral tinha entrado em campo havia sido em março de 2021, quando esteve emprestado ao Schalke 04. No clássico contra o América neste sábado, ele permaneceu os 90 minutos em campo e, de todos os estreantes, mostrou o melhor desempenho.
O campeão olímpico fez um primeiro tempo com ótimas atuações defensivas. Pelas estatísticas do jogo, o lateral acertou 35 passes, sendo o melhor no quesito. Segundo o Footstats, ele foi o jogador que mais desarmou o adversário (3x). Só deixou a desejar nos cruzamentos, com um acerto em sete tentativas.
Emoção antes e depois do jogo
Quando esteve no futebol alemão, William enfrentou graves lesões nos dois joelhos. Em 2020, ficou 10 meses afastado.
Antes da bola rolar, o jogador havia comentado sobre a emoção de entrar em campo. No intervalo da partida ele também comentou sobre esse momento especial em sua carreira.
“Eu estou feliz demais né. Trabalhei bastante para chegar a esse momento. Feliz demais poder ajudar os companheiros. Se eu jogar, tenho certeza que eu vou fazer o meu melhor para ajudar os meus companheiros a sair com os três pontos”, disse William antes do clássico.
Já no intervalo, antes de ir ao vestiário, ele agradeceu aos fisioterapeutas do Cruzeiro que o ajudaram na recuperação.
“Agradecer aos fisioterapeutas do Cruzeiro aqui também, estão ajudando muito. Meus companheiros de Porto Alegre também. E agradecer as pessoas que ficaram comigo, que acreditaram em mim. Agora é seguir um trabalho aí e eu tô muito feliz”, disse William à TV Globo no intervalo do jogo.
Comentários estão fechados.