Depois de cinco rodadas, Cruzeiro volta a liderança da Série B 2022
O Cruzeiro está sobrando na Série B do Brasileirão. Dono do melhor ataque e da melhor defesa do torneio, o clube estrelado tem ainda o maior aproveitamento como mandante e visitante da competição. Em outras palavras, a Raposa é a grande equipe do campeonato.
O desempenho celeste, no entanto, não foi o bastante para um certo técnico do futebol do Brasil, que afirmou, em sua coletiva de apresentação, que o time de Pezzolano não tem um futebol bonito. Por ironia ou contradição, a fala veio da boca do mesmo treinador que, certa feita, falou que o time pode ter a posse de bola que for, mas no final o que importa é vencer.
Bom, fato é que o Cruzeiro venceu mais uma no campeonato e, com isso, assegurou uma vaga na elite do futebol brasileiro do ano que vem. A matemática pode até discordar, por ora, mas o acesso já se tornou uma realidade inevitável. Basta esperar para ver.
Após o triunfo diante do Operário, o Cruzeiro chegou aos 62 pontos e abriu 11 de frente para o Bahia, segundo colocado, e, ainda mais importante, 21 para o Londrina, quinto na tabela. Porém, o clube catarinense ainda entrará em campo pela 29ª rodada da Série B.
A situação do Cruzeiro na temporada
O acesso matemático pode vir nas próximas rodadas, para isso, o Cruzeiro precisa vencer o CRB e o Vasco, respectivamente, e torcer ainda por alguns outros resultados combinados. Porém, a expectativa é para antecipar o que mais cedo ou mais tarde acontecerá.
Com 62 pontos, o Cruzeiro atingiu a pontuação que, historicamente, garante os times entre os quatro primeiros da Série B. Vale lembrar que ainda restam nove partidas para o fim da temporada. Se a Raposa vencer apenas mais um, e perder todos os outros, chegará a 65 pontos. No ano passado, por exemplo, o último time a subir tinha 64.
A vitória do Cruzeiro sobre o Operário devolveu ainda a liderança do segundo turno da Série B ao Cruzeiro. Ao todo, foram dez jogos nesta reta final de campeonato. A Raposa venceu cinco e empatou cinco, ou seja, conquistou 20 pontos dos 30 que disputou.
O Ituano, com 17 pontos conquistados nesta segunda fase da competição, pode igualar o Cruzeiro. Para isso, o clube paulista precisa vencer, dentro de casa, o Tombense. O duelo será realizado neste sábado (10), às 11h.