Deixou o Cruzeiro para jogar em rival e já foi cortado do time
O Cruzeiro vem promovendo uma grande reformulação no elenco nas últimas duas temporadas, oficializando muitas saídas para “desafogar” o plantel depois de diversos novos reforços que chegaram para compor o grupo de Leonardo Jardim. Um dos atletas que saíram recentemente ainda não conseguiu se encontrar em sua nova equipe.
Atleta que chegou a ter bom destaque nas categorias de base da Raposa, o zagueiro Weverton passou por uma sequência de empréstimos depois de ultrapassar a idade limite para integrar a base, visando ter uma maior rodagem e adquirir experiência. Desde o ano passado, teve curtas passagens pelo Athletic e Betim, ambos de Minas Gerais, e em 2025 rumou ao Vila Nova-GO.
Agora fazendo parte do plantel do time goiano, que por sinal, é o adversário do Cruzeiro na noite desta quinta-feira (22) no jogo de volta da Copa do Brasil, ainda não conquistou a confiança do técnico Rafael Lacerda e sequer fez a sua estreia já com dois meses de passagem. O defensor de 22 anos tem nove jogos disputados no ano, todos na reta final de passagem Betim.
A situação de Weverton no Vila Nova é ainda mais difícil pelo fato de nem estar sendo relacionado para as últimas partidas, tendo ficado de fora dos últimos quatro jogos. Ele novamente não estará presente no duelo contra a Raposa, no entanto, dessa vez por questões contratuais, visto que está apenas emprestado e ainda é atleta do Cabuloso.
Cruzeiro tem vantagem na Copa do Brasil
Sem contar com Weverton, o Vila Nova entra em campo no Serra Dourada em busca de uma difícil missão de reverter o placar construído pelo Cruzeiro no jogo de ida, no Mineirão. No primeiro jogo, Kaio Jorge balançou a rede duas vezes e deixou a Raposa em ótimas condições na busca pela classificação para a próxima fase.
Comentários estão fechados.