Definido o árbitro do clássico entre Cruzeiro x América-MG
A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu a equipe de arbitragem para os confrontos da semifinal do Campeonato Mineiro. O clássico entre Cruzeiro e América vai ser apitado pelo juiz Paulo César Zanovelli, que terá como assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira. Já o árbitro de vídeo (VAR) será comandado por Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.
O jogo de ida da semifinal entre Cruzeiro e América será realizado com mando da Raposa neste sábado (11), às 16h30, na Arena do Jacaé, no município de Sete Lagos. Já a partida de volta terá o Coelho como mandante e acontecerá na outra semana, ainda sem data definida, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Paulo César Zanovelli foi o responsável pelo apito no clássico entre Cruzeiro e Atlético pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, em confronto que terminou empatado por 1 a 1. Na súmula da partida, o árbitro escreveu que diversos objetos foram arremessados no gramado da Arena Independência, como copos, isqueiros e tênis, o que fez com que a partida fosse paralisada em sete oportunidades.
Árbitro do jogo do Cruzeiro assinou súmula que prejudicou ao clube
Por conta desses incidentes no clássico contra o Atlético, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) realizou uma audiência nesta terça-feira (7) e puniu o Cruzeiro com a perda de dois mandos de campo, além de uma multa de R$ 20 mil. A decisão ainda cabe recurso e será apresentada pela diretoria da Raposa. Por conta da punição, caso avance para a final, é possível que o clube celeste tenha que mandar o jogo longe de Belo Horizonte.
Comentários estão fechados.