Definido a arbitragem que vai apitar a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro 2023

O torcedor do Cruzeiro não vê a hora do time celeste entrar em campo na temporada deste ano. A estreia da equipe estrelada será no próximo sábado (21), fora de casa, às 19h, em jogo contra o Patrocinense, pela rodada inaugural do Campeonato Mineiro. 

Após um imbróglio judicial entre Ipatinga e Betim, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva manteve a realização do estadual em Minas Gerais; há, no entanto, ressalvas. O Ipatinga segue com todos os jogos suspensos até segunda ordem.

O fato é que Paulo Pezzolano terá mais três dias para montar o time que vai a campo para encarar o Patrocinense. Destaca-se, por outro lado, que o elenco celeste ainda passará por reformulações até o início da Série A do Brasileirão, que será em abril. 

Vale destacar que o comandante não contará com Filipe Machado, que se recupera de uma cirurgia no pulmão, nem com o lateral William, que busca ainda a sua melhor forma física, e tampouco com o goleiro Anderson, que sofreu um trauma na costela.

Quem será o dono do apito no jogo do Cruzeiro?

A Federação Mineira de Futebol, antes mesmo da decisão judicial que manteve o estadual, divulgou a escala dos árbitros para a 1ª rodada do torneio. A saber, Paulo Cesar Zanovelli será o dono do apito na partida entre Patrocinense e Cruzeiro. 

Não custa lembrar que, na temporada passada, Zanovelli comandou a vitória do Cruzeiro sobre o Athletic, por 1 a 0, em São João del Rei, ainda pela 2ª rodada do Mineiro de 2022. As recordações da torcida estrelada, ao certo, são positivas. 

Isso porque, em 2021, o árbitro esteve à frente do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no Mineirão. Naquela ocasião, a Raposa venceu o rival por 1 a 0, com gol marcado por Airton, em duelo válido pela 9ª rodada do torneio estadual. 

Neste sábado, Zanovelli será auxiliado pelos assistentes Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente. Na cabine do VAR, por sua vez, estará Emerson de Almeida Ferreira.

Comentários estão fechados.