Definida as três primeiras contratações do Cruzeiro na janela

O Cruzeiro pretende ser bem direto nessa próxima janela de transferências, já definindo seus alvos para iniciar movimentos o quanto antes para que Leonardo Jardim já tenha a força máxima de seu elenco a disposição para realizar a “pré-temporada”. A Raposa já até mesmo definiu os três principais focos de contratação para o dia 2 junho.

Apesar de que outros setores ainda serão melhores avaliados e reforçados em caso de necessidade, o clube trabalho com apenas três reforços tratados como prioridade no momento. A princípio, segundo Samuel Venâncio, serão contratados um zagueiro pelo lado esquerdo, mais um volante para compor elenco e um atacante que joga pelas beiradas, visando suprir a saída de Dudu.

Outra posição que vem sendo muito questionada sobre a necessidade, ou não, de um novo nome é na lateral-esquerda, visto que ficou “desfalcada” desde a saída de Marlon para o Grêmio. Desde então, Kaiki vem sendo o titular absoluto da posição, e Jardim vem dando oportunidades ao jovem da base Kauã Prates, mas que tem apenas 16 anos.

Na questão dos volantes, é uma posição que o Cruzeiro já tem uma boa variedade de atletas, como Eduardo, Japa, Murilo Rhikman e até Matheus Henrique que está próximo de retornar. No entanto, tudo indica que Walace possa mesmo trocar o Cabuloso pelo Rio Grande do Sul, e assim, “forçar” o clube a buscar uma reposição.

Cruzeiro já iniciou sondagens por atletas

Apesar de os nomes serem tratados de forma sigilosa pelo clube, tudo indica que os dois nomes que estão em estágio inicial de conversas com o Cruzeiro são o zagueiro Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, e Marino Hinestroza, do Atlético Nacional. Dois atletas jovens e que vem de ótima temporada, se encaixando perfeitamente no perfil procurado pelo clube.

Comentários estão fechados.