Definida a arbitragem da decisão entre Cruzeiro x Bahia pela Série B 2022

Cruzeiro e Bahia vão ficar frente a frente em jogo que marcará o início do segundo turno da Série B do Brasileirão. A partida será realizada neste sábado, 23 de julho, às 16h, no histórico estádio do Mineirão. Até o momento, mais de 40 mil ingressos já foram vendidos, e a promessa, de novo, é de uma linda festa. 

Luiz Flávio de Oliveira será o dono do apito, ou o nome da polêmica, uma vez que, a cada rodada do futebol brasileiro, surgem mais e mais discussões sobre a arbitragem nacional. Aliás, o Cruzeiro é um dos times que mais reclamam de ‘erros’ dos árbitros. 

Na última partida celeste, por exemplo, apesar da expulsão de Pezzolano ter sido justa, jornalistas comentaram da falta de coerência do árbitro da partida em lances similares. Além disso, a não atuação do VAR no lance que gerou o cartão vermelho do técnico celeste também foi alvo de críticas. 

As credenciais da equipe de arbitragem para Cruzeiro x Bahia

Árbitro FIFA, Luiz Flávio de Oliveira será auxiliado por Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima, ambos de São Paulo, assim como o juiz principal do jogo. Na cabine do VAR, estará o catarinense Rafael Traci, que contará com o auxílio de seu conterrâneo Johnny Barros de Oliveira. 

Vale lembrar que na última rodada, por conta de um erro da CBF, Luiz Flávio de Oliveira havia sido escalado para apitar duas partidas: CSA x Cruzeiro e Brusque x Grêmio. Os confrontos eram separados por um intervalo de menos de 24h. 

A Confederação Brasileira de Futebol, por meio de uma nota pública, assumiu a falta e escalou o árbitro paulista apenas para a partida em Santa Catarina. Nesta Série B, Luiz Flávio apitou a vitória do Cruzeiro sobre a Chapecoense na Arena Condá, em 30 de abril.

Rafael Traci, por sua vez, responsável pelo VAR, foi duramente criticado por conta da atuação na partida entre Internacional e Botafogo, quando, por exemplo, acionou o árbitro de campo em virtude de um pênalti inexistente. 

Em função dos erros, Rafael acabou retirado do clássico entre São Paulo e Palmeiras, que, por si só, já dá o que falar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.