Defendeu o Cruzeiro em 2019 e agora assume como comandante do Fluminense

Uma ex-jogadora com passagem pelo futebol feminino do Cruzeiro vai assumir o comando do Fluminense por um dia. No clássico carioca desta quarta-feira (23) contra o Flamengo pela Copa Rio Feminina, a antiga zagueira da Raposa, Lia de Paulo, será a responsável por liderar o elenco do Tricolor das Laranjeiras na ausência do treinador principal, Hoffmann Túlio.

Hoffmann Túlio não vai poder estar na beira do gramado nesta noite pois cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões. Com isso, a diretoria do Fluminense optou por colocar Lia de Paulo, que faz parte da comissão técnica, como a responsável por conduzir o elenco tricolor no duelo contra o maior rival do Rio de Janeiro.

O curioso é que Hoffmann Túlio chegou a treinar Lia de Paulo quando a zagueira ainda defendia as cores do Cruzeiro, em 2019. Em 2023, a jogadora pendurou as chuteiras e, como já vinha estudando para ser treinadora profissional, recebeu o convite para fazer parte da comissão técnica do comandante do Fluminense. Aos 38 anos de idade, terá a chance de viver a experiência de trabalhar num Fla-Flu.

Ex-atleta do Cruzeiro vira comandante do Fluminense no Rio

Nascida na cidade de Guaxapé, no interior do estado de Minas Gerais, Lia de Paulo iniciou a carreira como atleta profissional atuando pelo São José. Na sequência, passou por equipes como América-MG, Cruzeiro e Minas Brasília FF, time pelo qual se aposentou em 2023. Pela Raposa, foram 13 jogos disputados na temporada de 2019, sem ter marcado gols ou anotado assistências.

Comentários estão fechados.