Dedé aciona a justiça e cobra o Cruzeiro em mais de R$19 milhões

Dedé acionou a Justiça de Minas Gerais para pedir a correção do valor devido pelo Cruzeiro sobre direitos não recebidos durante a sua passagem pelo clube. Segundo o ex-atleta, a dívida é maior do que a divulgada pela diretoria da Raposa

O ex-jogador cobra o valor atualizado de R$19.415.858,00. O caso está sendo analisado pela 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte. Não custa lembrar que o Cruzeiro está em regime de Recuperação Judicial. 

A passagem de Dedé pelo Cruzeiro

Dedé teve uma passagem vitoriosa e, ao mesmo tempo, traumática pelo Cruzeiro. O defensor chegou ao clube em 2013 e, ao longo dos anos, se tornou um dos ídolos da torcida celeste, tendo conquistado alguns títulos importantes.

Pelo clube, Dedé marcou 15 gols em 188 partidas e conquistou duas edições da Série A do Brasileirão e esteve no bicampeonato da Copa do Brasil. No entanto, o ex-zagueiro foi um dos responsáveis pelo rebaixamento do Cruzeiro para a Série B, em 2019. 

Na época, o zagueiro se envolveu em diversas polêmicas no vestiário. Uma delas, aliás, foi decisiva para a demissão de Rogério Ceni, que ficou pouco menos de dois meses no cargo. 

O fato é que, com a queda para a segunda divisão, o clube começou a passar por uma grave crise financeira e se viu obrigado a entrar com um processo de recuperação judicial, o que resultou na dívida com o jogador.

O processo de recuperação judicial é um instrumento previsto na lei brasileira para empresas em crise econômico-financeira, a fim de que possam se reestruturar e voltar a operar normalmente. Ele é uma alternativa à falência.

Comentários estão fechados.