D’Alessandro saiu do Cruzeiro há pouco tempo e agora apareceu fazendo pedido a direção

D’Alessandro deixou o cargo de coordenador técnico do Cruzeiro na reta final da temporada para concorrer com a chapa de Roberto Melo à presidência do Internacional. O candidato, no entanto, não foi eleito e, agora, o ex-meia entrou de “férias”. 

D’Alessandro esteve presente no já tradicional Jogo das Estrelas, no Maracanã, organizado por Zico. O argentino comentou sobre a sua passagem pelo Cruzeiro, enalteceu a escolha de Nicolás Larcamón e de quebra, fez um pedido à diretoria celeste. 

D’Alessandro abre o jogo e faz pedido ao Cruzeiro

De acordo com D’Alessandro, ele já acompanhava o trabalho de Larcamón no México. O ex-meia pediu para que a diretoria dê tempo ao treinador para que ele consiga trazer o seu estilo de jogo e fixar os padrões de jogadas no elenco. 

“Conheço um pouquinho ele por ter falado com Nico López, atleta dele no León. Espero que tenha um ano muito bom. Que possam dar tempo para ele se adaptar”, disse. 

Nicolás Larcamón assinou contrato válido por duas temporadas com o time mineiro. Aliás, o treinador comandará a sua primeira atividade com o grupo na próxima sexta-feira, 5 de janeiro, na Toca da Raposa.

A estreia do Cruzeiro na temporada de 2024, porém, está prevista apenas para o dia 24, fora de casa, contra o Vila Nova, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Vale dizer que ainda há a chance do clube utilizar a base durante o Estadual, para dar mais tempo a Larcamón de trabalhar com o elenco. 

No próximo ano, além do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro disputará o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. 

Comentários estão fechados.