Dado estatístico comprova que o Cruzeiro fez uma ótima janela de transferências

Os números mostram que os reforços contratados pelo Cruzeiro na janela de transferência de 2025 estão sendo decisivos para o time celeste neste início de temporada. Ao todo, a Raposa disputou dez jogos oficiais neste ano, todos eles válidos pelo Campeonato Mineiro, e marcou 13 gols. Desse montante, nove foram anotados por jogadores contratados em janeiro, o que corresponde a 69%.

O atacante Gabigol lidera a lista e é o principal artilheiro do Cruzeiro em 2025, com cinco gols feitos em nove jogos. O ídolo do Flamengo fez sua parte ao longo do Campeonato Mineiro, embora tenha ficado marcado por balançar as redes principalmente cobrando pênaltis. Já o congolês Yannick Bolasie, ex-Criciúma, foi autor de três gols em 12 partidas.

Para fechar a lista dos reforços contratados que já marcaram com a camisa do Cruzeiro aparecem os atacantes Dudu e Marquinhos. Cada um fez um único gols, em 11 e 12 partidas, respectivamente. Os outros três gols feitos pela Raposa na temporada foram de atletas mais antigos, que estavam no elenco do ano passado: o atacante Lautaro Díaz, o volante Lucas Romero e o meia Matheus Henrique.

Reforços elevam o nível do elenco do Cruzeiro

Mesmo com tantas contratações de peso, o Cruzeiro não conseguiu apresentar um futebol consistente no Campeonato Mineiro e foi eliminado de forma precoce. A equipe liderada pelo técnico português Leonardo Jardim caiu na semifinal para o rival América-MG nos pênaltis, após dois empates por 1 a 1 nos jogos de ida e volta. Agora, terá pela frente em 2025 o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana.

Comentários estão fechados.