Cuca pode encerrar ciclo no Atlético-MG antes mesmo do mês acabar

Após vencer o Botafogo por 1 a 0 no fim de semana, o Atlético-MG deixa o Campeonato Brasileiro de lado e foca agora na Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (23), às 21h30, o Galo do técnico Cuca visita o Caracas, da Venezuela, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da competição continental. Em campo, o time mineiro defende um tabu que já dura 12 anos.

A última vez em que o Caracas conseguiu vencer uma equipe brasileira foi em 2013, quando os venezuelanos estava no Grupo 8 da Libertadores ao lado de Fluminense, Grêmio e Huachipato, do Chile. No dia 12 de março daquele ano, os ‘Demônios Vermelhos’ bateram o Tricolor Gaúcho por 2 a 1, de virada, em partida realizada no Estádio Olímpico UCV, em Caracas.

Essa foi a única vez em que o Caracas conseguiu vencer um time do Brasil em torneio internacionais. Ao longo da história, o clube da Venezuela enfrentou equipes como Athletico-PR, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Vasco, Fluminense, Botafogo, Santos, São Paulo e Flamengo, mas o retrospecto diante dos brasileiros é muito ruim. Agora, o Galo tem a missão de manter a escrita.

Atlético-MG vai em busca da vitória na Venezuela

No Grupo H da Copa Sul-Americana, o Atlético iniciou bem e soma quatro pontos em duas rodadas, mesma pontuação do Caracas, que aparece em 2º lugar por conta do saldo de gols. O 3º colocado é o Cienciano, do Peru, que possui dois pontos até agora. Em último lugar, ainda sem pontuar, aparece o também peruano Deportes Iquique.

Comentários estão fechados.