Cuadrado e Arias chegaram no mesmo voo em BH para apresentação no Mineirão

O estádio Mineirão, em Belo Horizonte, já foi palco de grandes jogos ao longo da história e foi um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Na época, a Seleção da Colômbia esteve no país e disputou uma partida contra a Grécia na fase de grupos justamente no Gigante da Pampulha, com direito a participação do meia Juan Cuadrado e do lateral-direito Santiago Arias.

Na ocasião, a Colômbia não tomou conhecimento da Grécia e venceu pelo placar de 3 a 0. O principal destaque do duelo foi o camisa 10 James Rodríguez, autor de uma pintura que fechou o marcador. Além do astro ex-Real Madrid, Bayern de Munique, Monaco, Porto, Everton e São Paulo, os colombianos balançaram as redes com Pablo Armero e Teófilo Gutiérrez.

A Colômbia de Cuadrado e Arias, inclusive, foi uma das grandes sensações daquela Copa do Mundo e só foi cair nas quartas de final da competição ao ser derrotada para o Brasil por 2 a 1. O Mundial ficou marcado pelas grande exibições de James Rodríguez, autor do gol que foi eleito o mais bonito de todo o torneio. A pintura na vitória sobre o Uruguai nas oitavas rendeu o título individual ao meia.

Mineirão foi palco de show da Colômbia em 2014

Por outro lado, o Mineirão também foi o estádio que recebeu a pior derrota da história da Seleção Brasileira. Logo depois de eliminar a Colômbia, o Brasil jogou no Gigante da Pampulha na semifinal do Mundial de 2014 e acabou sendo atropelado pela Alemanha por 7 a 1. Na decisão, os alemães venceram a Argentina por 1 a 0 e ficaram com a cobiçada taça.

Comentários estão fechados.