Cruzeiro zera problemas no DM e Pezzolano tem elenco cheio a disposição

Com nove rodadas restantes para o fim da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro chega com uma larga vantagem em relação a seus rivais. É líder isolado com 62 pontos, 11 a frente do Bahia, vice, e 18 do Londrina, quinto, e primeiro time fora do G-4. Praticamente a Raposa já está na Série A, só falta a confirmação matemática, além do título.

E para melhorar, o elenco conta com força máxima nesta reta final da competição. O meia João Paulo e o atacante Waguinho se recuperaram de suas respectivas lesões musculares, deixando o departamento médico do clube vazio.

Ambos se recuperaram bem, e estão realizando testes físicos. Provavelmente estarão entre os relacionados de Pezzolano em breve. 

Além do DM, um outro aspecto muito elogiado é a preparação física, comandada pelo uruguaio Gonzalo Alvarez. O grupo trabalha com muita intensidade, e mesmo assim o ritmo não diminui de maneira drástica. 

Sintonia perfeita

Claro que é um trabalho em equipe com os fisiologistas, nutricionistas, entre outros, além do foco pessoal de cada atleta. Para Paulo Pezzolano, esta união entre as áreas é fundamental para a constante evolução do Cruzeiro.

“Estou acostumado a trabalhar assim. Tínhamos tudo isso no Uruguai. O Liverpool era uma equipe muito organizada, muito séria. O Pachuca, no México, tem uma estrutura gigante, impressionante, também trabalhamos assim. Eu como treinador gosto de trabalhar em equipe. Gosto de contar com a participação de todos. Todos são partícipes de ganhar o próximo jogo. Isso eu posso comprovar com qualquer um”, disse o uruguaio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ganhar não depende só de uma pessoa, depende de todos. Se a alimentação não for boa, não está. Tem toda a parte física, encabeçada por Gonzalo. Depois tem a parte de campo. Se não for intenso, os jogadores não serão. É um trabalho de equipe muito bom. Se não fosse por cada um deles, a equipe não corria como está correndo. Não temos nenhuma dúvida disso”, complementou. 

Bruno Rodrigues, apesar da pancada sofrida durante um treino na terça-feira, já se recuperou e voltou aos trabalhos já na quarta (14).

Diante disso, o Cruzeiro vai a Maceió enfrentar o CRB com o time completo, buscando o acesso matemático e o título da Série B. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.