Cruzeiro x Náutico: Partida pode ser anulada por erro do VAR?
O Cruzeiro derrotou o Náutico por 2 a 0 na noite desta terça-feira (25) e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, um lance polêmico que aconteceu ainda no primeiro tempo da partida na Arena Independência, em Belo Horizonte, deixou os jogadores e a comissão técnica do Timbu revoltados. Quando o jogo estava 0 a 0, os pernambucanos reclamaram de um pênalti não marcado.
Aos 27 minutos de jogo, o atacante Kaion, do Náutico, recebeu um carrinho frontal do zagueiro Luciano Castán, do Cruzeiro, dentro da área. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira não marcou falta no lance e o VAR também não viu a jogada como pênalti, apesar dos protestos dos pernambucanos. De acordo com o perfil ‘VAR Check Brasil’, a penalidade deveria ter sido marcada, mas não há chance da partida ser anulada.
“Zagueiro do Cruzeiro acerta em cheio o atacante do Náutico dentro da área. Luís Flávio de Oliveira e o VAR nada marcaram. VAR Fail”, avaliou o perfil na rede social Twitter, embora muitos torcedores tenham entendido que Luciano Castán acerta a bola antes de atingir o jogador do Timbu.
Cruzeiro se classifica com gol no fim
O Cruzeiro pressionou o Náutico desde o início do jogo, mas só conseguiu garantir a classificação na reta final do confronto. William abriu o placar após boa jogada do atacante Bruno Rodrigues e o lateral ainda deu a assistência para o volante Richard, no fim, cabecear a bola para o fundo das redes para garantir a Raposa nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.