Cruzeiro x Grêmio: Qual resultado classifica a Raposa?
Um gosto amargo? Cruzeiro e Grêmio ficaram no empate em 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Não custa lembrar que o duelo foi realizado em Porto Alegre, na casa do adversário. Ou seja, a Raposa decidirá a classificação em casa.
Pode-se dizer que o resultado em si não foi ruim para o Cruzeiro. Porém, as circunstâncias do jogo trouxeram um gosto amargo para o empate. A equipe mineira foi superior ao rival durante quase toda a partida. Para se ter uma ideia, o primeiro chute a gol do Grêmio no segundo tempo foi apenas aos 35 minutos, com o gol de Suárez.
Após o empate do Grêmio, o time de Renato Gaúcho naturalmente cresceu nos instantes finais da partida. Por outro lado, o Cruzeiro se desorganizou defensivamente. Em resumo, as equipes entregaram tudo o que prometeram: um duelo eletrizante.
O que o Cruzeiro precisa para avançar?
Como não há gol qualificado como critério de desempate na Copa do Brasil, o Cruzeiro, para avançar às quartas de final, precisará vencer o Grêmio, no Mineirão, por qualquer placar. Um empate levará a decisão para os pênaltis.
A premissa também funciona para o rival. Se o Grêmio vencer o jogo de volta, garantirá a classificação na Copa do Brasil. A partida está prevista para acontecer em Belo Horizonte, no dia 31 de maio, às 20h (horário de Brasília), no Mineirão.
Ainda em tempo, não custa lembrar que o Cruzeiro volta a campo nesta segunda-feira (22), às 20h, para encarar o Cuiabá, em jogo da sétima rodada do Brasileirão. A partida será disputada com mando de campo da Raposa.
Comentários estão fechados.