Cruzeiro x Atlético-MG: Clássico será diferente dos demais; entenda o motivo

Cruzeiro e Atlético-MG vão ficar frente a frente no próximo sábado, 03 de junho, às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada da Série A do Brasileirão. Um fato chama atenção: o clássico acontecerá longe de Belo Horizonte. 

Em favor da verdade, as equipes já se enfrentaram em outras oportunidades em estádios fora da capital mineira; no Campeonato Brasileiro, foram quatro confrontos nesta condição. Uberlândia, por exemplo, receberá o clássico pela segunda vez. 

Antes disso, no entanto, vale lembrar que os times vão entrar em campo pela Copa do Brasil. O Cruzeiro recebe o Grêmio, no Mineirão, após empate em 1 a 1 na ida. O Galo, por sua vez, enfrenta o Corinthians, em São Paulo, com a vantagem de 2 a 0 do primeiro jogo.

Histórico de Cruzeiro x Atlético fora de BH

Como dito, ao todo, Cruzeiro e Atlético já se encontraram em quatro ocasiões fora de Belo Horizonte. Destaca-se que a Raposa leva grande vantagem neste cenário, com três vitórias e uma derrota. Aliás, impossível seria não lembrar da goleada celeste por 6 a 1, na Série A do Campeonato Brasileiro de 2011, em jogo disputado em Sete Lagoas. 

Vale dizer que todas as vezes que o clássico foi disputado fora de Belo Horizonte, foi por indisponibilidade dos estádios da capital mineira. Em 2010 e 2011, tanto o Mineirão quanto o Independência estavam em reformas para a Copa do Mundo de 2014. 

Dessa vez, porém, o motivo é outro. O Independência, estádio do América, não poderá ser utilizado no clássico porque o Coelho receberá o Corinthians no mesmo dia e horário. Já o Mineirão terá um evento musical na dita data. 

Comentários estão fechados.