Cruzeiro x América: Situação do gramado da Arena do Jacaré pode enfurecer Ronaldo mais uma vez

O gramado da Arena Jacaré, em Sete Lagoas, para Cruzeiro e América-MG não está lá aquelas coisas. Uma reportagem da rádio Itatiaia mostrou que há falhas no campo, que recebeu os últimos ajustes para a partida de logo mais, às 16h30 (de Brasília), pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Ainda de acordo com a Itatiaia, houve um trabalho de recuperação do campo recentemente, garantindo um solo bem macio para uma boa jogabilidade no duelo. Nos momentos que antecedem a partida, o gramado foi cortado e as linhas foram reforçadas. 

Ronaldo é bem exigente quanto à qualidade do campo. Vale lembrar que no jogo entre Caldense e Cruzeiro, no estádio Ronaldão, o gestor da SAF cruzeirense não poupou reclamações para a situação do gramado: “Enquanto a Federação não padronizar os estádios continuaremos jogando em grama de jardim… nesse caso um jardim de 1979 que nunca foi trocado, mas que por estar verde vão falar que está lindo…”, escreveu Ronaldo, no Twitter, em tom de deboche.

Críticas recorrentes

Em 12 de fevereiro de 2022, Cruzeiro e Caldense também se enfrentaram pelo Mineiro no Ronaldão. E o gestor cruzeirense já reclamava da situação do gramado. Aliás, no ano passado, foram várias as reclamações de Ronaldo sobre as condições de campo em alguns estádios, incluindo o do Tombense. 

“Isso não se usa mais hoje para jogo de futebol. Acho que é preciso ter um padrão. As federações têm que exigir um padrão aos clubes de gramado. Têm vários tipos, o Brasil é muito grande e em cada lugar não vai ser a mesma grama, mas essa grama de jardim, que é grossa que cresce em qualquer lugar, essa não é para futebol. Isso é para jardim”, disse Ronaldo na época.

Comentários estão fechados.