Bomba: Cruzeiro pode voltar ao Mineirão ainda nesta semana

De volta à elite, o Cruzeiro também quer retornar ao Mineirão. E isso parece estar mais próximo do que se imagina. Além da reunião da última terça-feira, que uniu representantes da Raposa, Governo do Estado e da Minas Arena, um novo encontro deve acontecer na quinta para, finalmente, fechar o acordo.

Apesar das negociações se encaminharem para esta semana, o retorno do Cruzeiro ao Gigante da Pampulha não deve ser imediato. Isso acontece devido à situação do gramado, que apresenta péssimas condições de jogo. A administradora do Gigante da Pampulha se comprometeu a iniciar os trabalhos de recuperação.

As informações sobre a nova reunião entre Cruzeiro e Minas Arena e um possível acordo certeiro foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio. Se isso de fato acontecer, a Raposa poderá ter um grande trunfo para a Série A do Campeonato Brasileiro: a proximidade da torcida.

Reaproximação entre Cruzeiro e torcida

Vale ressaltar que quando Ronaldo assumiu o Cruzeiro, ele fez um grande trabalho para a reaproximação entre clube e torcida. Além de mexer no programa de sócios e aumentar absurdamente o número de associados, ele atuou com projetos como a Caravana do Cruzeiro e conseguiu lotar o Mineirão em diversas partidas da Série B. 

“Cruzeiro e Mineirão nunca estiveram tão perto de colocar um ponto final na briga que começou nos últimos meses e fechar um acordo pelos próximos 3 anos. Nesta quinta tem a reunião que pode fechar tudo”, escreveu Samuel Venâncio, na noite desta quarta-feira, no Twitter.

“Volta ao Gigante da Pampulha não implicaria em praticamente nada o que existe com o Independência. Fechado o acordo com o Mineirão, a volta ao estádio vai depender apenas da questão do gramado. Se fosse possível, partidas contra Santos e Fluminense já poderiam ser lá”, completou.

Comentários estão fechados.