Cruzeiro volta a sofrer com problema que afetou o time em 2024

Assim como aconteceu na edição do ano passado, o Cruzeiro terá um longo caminho para percorrer na fase de grupos da Copa Sul-Americana, literalmente. Na noite dessa segunda-feira (17), a Conmebol realizou o sorteio e o clube de Minas Gerais caiu no Grupo E, ficando ao lado dos três primeiros adversários: Unión Santa Fe, da Argentina, Palestino, do Chile, e Mushuc Runa, do Equador.

Com o grupo sorteado, ficou definido que o Cruzeiro terá que percorrer mais de 25 mil quilômetros de distância na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Logo na 1ª rodada, a equipe mineira viaja para o Estádio 15 de Abril, na Argentina, para encarar o Unión Santa Fe. Levando em conta o trajeto de ida e volta, a delegação da Raposa vai percorrer cerca de 5 mil quilômetros.

Já na 3ª rodada, os comandados do técnico português Leonardo Jardim encaram o Palestino, do Chile, no estádio municipal de La Cisterna. A viagem de ida e volta será de mais ou menos 7.600 quilômetros. Para fechar, a viagem mais longa é para enfrentar o Mushuc Runa, do Equador, num trajeto de quase 12.600 quilômetros somando a saída do Brasil e o retorno ao país.

Cruzeiro voltará a fazer longas viagens na Sul-Americana

No ano passado, o Cruzeiro caiu num grupo que tinha os seguintes adversários: Union La Calera, do Chile, Universidad Católica, do Equador, e Alianza Petrolero, da Colômbia. A distância percorrida na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2024 foi até maior na comparação com a atual temporada. A Raposa chegou até a final e perdeu o título para o Racing, da Argentina.

Comentários estão fechados.