Cruzeiro vive seca de gols mesmo com 17 atacantes
Um velho problema voltou a assombrar o Cruzeiro: A falta de gols! A situação havia sido contornada em 2022, com a presença de Edu, que ajudou o time a conquistar a Série B e voltar para a elite. Mas, este ano a questão voltou forte e tem gerado dor de cabeça para os torcedores da Raposa.
Desde que Ronaldo Fenômeno comprou o clube, no fim de 2021, já contratou 17 atacantes. Todos eles somados possuem 70 gols marcados pelo clube, o que dá uma média de quatro por jogador. Porém, se Edu e Bruno Rodrigues forem tirados da equação, os números despencam, já que juntos eles fizeram 35 gols.
Edu teve 22 gols marcados em 48 jogos, mas acabou emprestado ao futebol árabe e depois vendido ao Coritiba. Já Bruno Rodrigues tem contrato de empréstimo até dezembro e depois poderá ir embora, ele tem 13 gols em 55 partidas. Do outro lado, Juan Christian e Matheus Davó foram embora sem fazer nenhum gol.
Henrique Dourado talvez seja o caso mais emblemático, fez 13 partidas e balançou as redes apenas uma vez. Enquanto Gilberto passou de 100 dias sem marcar. Por isso, Ronaldo já está trabalhando em nomes para 2024, com Alexandre Pato e Leandro Damião aparecendo no radar para o ano que vem.
Comentários estão fechados.