Cruzeiro vira destaque na imprensa internacional após garantia de acesso à Série A 2023

Se o Cruzeiro já era um gigante do futebol, o clube ganhou um catalisador com a chegada de Ronaldo. O Fenômeno, além de ter se mostrado um ótimo gestor, deu mais visibilidade à Raposa. Após o acesso à elite do futebol brasileiro, conquistado na última quarta-feira com a vitória sobre o Vasco, diversos veículos internacionais parabenizaram a equipe mineira.

Na Argentina, por exemplo, o diário Olé reservou uma longa matéria para o Cruzeiro. No texto, o jornal diz que o clube estrelado conseguiu o acesso “pelas mãos de Ronaldo”, além de ter classificado o momento como “a volta de um grande”. 

Para ilustrar a grandeza do Cruzeiro, o jornal trouxe os títulos nacionais e internacionais do clube. Como se não bastasse, o Olé, através de seu Twitter oficial, postou uma mensagem em reverência a Ronaldo Fenômeno. Na publicação, o jornal trouxe duas fotos. 

Em uma perspectiva de antes e depois, a primeira imagem mostra Ronaldo à época em que ele defendia as cores do Cruzeiro dentro de campo. A segunda fora, diga-se, icônica, o gestor aparece no gramado do Mineirão na festa do acesso; ele estava usando um óculos juliet.

Uma noite histórica para o Cruzeiro

Certamente, a noite de 21 de setembro de 2022 entrou para a história do Cruzeiro. Diante da sua torcida, o clube celeste conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro com uma vitória expressiva sobre o Vasco, por 3 a 0, e deu fim à angústia dos torcedores. 

Diante de um Gigante da Pampulha extasiado, com direito a recorde de público, o Cruzeiro foi superior durante quase todo o jogo. Ao final da partida, as lágrimas escorreram dos olhos emocionados da torcida, que viveu dois anos de dor e sofrimento com a Raposa. 

Mas eis que o dia da glória se anunciou! A ressurreição do Cruzeiro nesta temporada se deve a alguns fatores. A começar pela gestão de Ronaldo, que trouxe o equilíbrio financeiro ao clube. Em seguida, tem-se o trabalho de Pezzolano e sua comissão técnica. 

Além disso, cada um dos jogadores marcou seu nome na história azul. Por fim, mas não menos importante, a torcida do Cruzeiro, que, durante esta temporada, foi impecável em sua demonstração de apoio. Na Série B, a média da Raposa é de 40 mil torcedores por jogo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.