Cruzeiro vicia no mesmo erro e isso está atrapalhando a temporada

A situação do Cruzeiro não é nada boa no Brasileirão. Há oito rodadas sem vencer, o time mineiro está na 12ª colocação do torneio, com 26 pontos, cinco a mais do que o Santos, 17° na tabela, isto é, primeiro clube dentro da zona do rebaixamento. 

O fato é que, se um dia a torcida aspirou nobres objetivos, a luta agora é pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, tudo poderia ser diferente se não fossem os erros individuais que custaram caro ao Cruzeiro. 

Cruzeiro errou demais e agora está pagando os seus pecados

Na última rodada, por exemplo, durante o empate sem gols com o Red Bull Bragantino, o volante Filipe Machado teve a bola do jogo nos pés. Sozinho na área, o meia tinha todo o espaço do mundo para finalizar bem, mas mandou na trave. Ainda em tempo, vale lembrar que Bruno Rodrigues também perdeu uma grande chance. 

Na partida anterior, no Mineirão, o atacante Gilberto foi o vilão do Cruzeiro. O jogador tinha a bola no ataque já no último minuto do jogo, quando errou um passe que resultou no gol de empate do Corinthians. Mais dois pontos ficaram pelo caminho. 

A lista de erros crassos, na verdade, é longa. No empate com o Internacional, pela 13ª rodada, o atacante Wesley optou pelo drible no goleiro Jhon Victor, que já estava batido na jogada. Ou seja, mais dois pontos perdidos. 

Considerando apenas esses jogos (tem mais), o Cruzeiro, caso aproveitasse as chances que teve, estaria agora na 8ª colocação do Brasileirão, com 32 pontos. Porém, a realidade é indiscutível. O time estrelado luta para não cair. 

Comentários estão fechados.