Cruzeiro vence de virada no Mineirão e ajuda a rebaixar o CSA
Na noite deste domingo (6), o Cruzeiro venceu por 3×2 o CSA e finalizou a participação na Série B. Após a partida, os torcedores que estavam no Mineirão puderam ver o time celeste celebrar e, finalmente, erguer a taça do título. O momento tão aguardado pelos cruzeirenses marca a consagração de uma mudança radical nos alicerces do clube.
Com o resultado, o time de Pezzolano, que não poderia mais ser alcançado na tabela, finaliza o campeonato com 78 pontos, 13 à frente do Grêmio, segundo colocado. O placar foi suficiente para afundar o CSA na terceira divisão. O Novorizontino, que estava lutando contra o rebaixamento, venceu o Operário por 3 a 0 e se salvou da degola.
O primeiro tempo começou morno. Mas aos poucos o CSA foi avançando e aos 21 minutos Lourenço abriu o placar para o time visitante. O meia-atacante dominou perto da grande área e mandou de longe. Rafael Cabral não conseguiu defender a bola, que foi com muito veneno para o gol.
Perto do fim da primeira parte, após cobrança de escanteio de Machado, Geovane Jesus cabeceou no canto do gol adversário e empatou a partida em 1×1. Dois minutos depois, o atacante Bruno Rodrigues recebeu a bola de Edu e finalizou dentro da área, mas o centroavante estava impedido. O VAR analisou o lance e confirmou a posição irregular.
Se no início da partida as jogadas não estavam se encaixando para o Cruzeiro, o fim do primeiro tempo foi melhor para a Raposa, que teve outras chances de gols. Na ida para o vestiário, Geovane Jesus, que marcou pela primeira vez no Mineirão, se emocionou em entrevista para a Rede Globo. Ele lembrou da presença da família nas arquibancadas.
Segunda parcial e CSA rebaixado
O segundo tempo começou com perigo para o Cruzeiro. Aos sete minutos, o CSA perdeu uma grande chance de virar o placar. Lourenço cruzou, Rodrigo Rodrigues se posicionou na área e deu um toque ao gol, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, mais um lance perigoso contra a Raposa. Desta vez, o goleiro cruzeirense Rafael Cabral fez uma grande defesa e não deu chances para o meio-campo Yann Rolim.
O Cruzeiro reagiu aos 15 minutos. Jajá chutou de longe e Edu desviou, fazendo a bola ir no canto do goleiro do CSA. O atacante Osvaldo do time alagoano respondeu logo em seguida tentando um chute de longe, que foi para fora. Enquanto a bola rolava, os torcedores no Mineirão provocavam o adversário com gritos de “terceira divisão”. Veja o vídeo.
O time de Maceió respirava por aparelhos e tentou de tudo na reta final. Aos 35 minutos, Lucas Barcelos marcou o gol de virada do CSA após receber a bola e ficar livre na área. 2 a 1 para o Azulão. O empate da Raposa veio aos 43 minutos pelos pés de Rômulo, que recebeu de toque por Edu. A virada veio no sufoco. Nos minutos finais foi a vez de Luvannor anotar pelo Cruzeiro, 3 a 2 para o Cabuloso e CSA rebaixado.
Comentários estão fechados.