Cruzeiro vai virar de ano com o Departamento Médico cheio
O Departamento Médico do Cruzeiro terá uma virada de ano agitada na Toca da Raposa. A reapresentação do elenco celeste está prevista para o dia 5 de janeiro, isto é, sexta-feira da semana que vem. Será o primeiro contato de Nico Larcamón com o grupo.
O fato é que o Cruzeiro encerrou o ano com diversos jogadores entregues aos cuidados do Departamento Médico. Ao todo, são cinco atletas: os volantes Filipe Machado e Ramiro, o meia Mateus Vital e os atacantes Wesley e Rafael Bilu.
Qual a situação dos jogadores do Cruzeiro?
Dos jogadores, os casos mais graves foram os de Rafael Bilu e Ramiro. Contudo, os atletas são esperados na reapresentação do grupo e devem iniciar a pré-temporada normalmente. Não custa lembrar que a estreia do Cruzeiro será no dia 24 de janeiro, fora de casa, contra o Vila Nova, em jogo da primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Por outro lado, vale dizer que, entre os jogadores no Departamento Médico, o que tem a situação mais delicada é o atacante Wesley, que passou por uma cirurgia no ombro esquerdo no dia 30 de novembro, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.
Como de costume, o clube não divulgou a previsão de volta do jogador aos gramados. No entanto, Wesley deve se reapresentar normalmente para ser melhor avaliado pelo Cruzeiro.
Ainda em tempo, não custa lembrar que, de acordo com Samuel Venâncio, há uma chance do Cruzeiro utilizar o time alternativo no Campeonato Mineiro. A ideia seria dar mais minutos aos jovens da base e, além disso, ter mais tempo para trabalhar o time para o que de fato importa na temporada: Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Comentários estão fechados.