Cruzeiro vai bancar as despesas de rival em Minas Gerais

O próximo jogo do Cruzeiro no Campeonato Mineiro será longe de Belo Horizonte. A equipe celeste vai medir forças com o Democrata-SL, neste sábado (04), às 16h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. Destaca-se que o duelo é válido pela oitava e última rodada da primeira fase do torneio estadual. 

Inicialmente, o confronto estava previsto para acontecer no Mineirão. Acontece que o clube estrelado rompeu relações com a Minas Arena, administradora do estádio, e, portanto, não usará o Gigante da Pampulha até que consiga melhorias contratuais. 

Ademais, o duelo entre Cruzeiro e Democrata-SL não poderá ser no Independência, uma vez que o América tem compromisso do Campeonato Mineiro no mesmo dia e horário. Por isso, a diretoria celeste decidiu levar o jogo ao Espírito Santo.

Cruzeiro vai ter que meter a mão no bolso

O fato é que, para mudar o local da partida, o Cruzeiro precisou entrar em acordo com o Democrata. Com isso, a equipe celeste vai custear todo o translado da partida; assim como o América fez com a Raposa para levar o clássico estadual à Brasília.

Presidente do Democrata, Renato Paiva afirmou, em entrevista à Itatiaia, que o Cruzeiro fez contatos com o clube durante alguns dias para levar a partida ao interior do Espírito Santo. De acordo com o gestor, o duelo será mais barato do que atuar em Minas Gerais. 

“O Cruzeiro nos fez uma proposta de ir para Cariacica com todos os custos pagos. Hospedagem, alimentação, deslocamento. Vamos trabalhar esta semana para fazer uma boa atuação lá em Cariacica. Por incrível que pareça, um jogo desse será mais barato do que atuando em Belo Horizonte, que fica ao lado de Sete Lagoas”, disse.

Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro tentou levar a partida para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No entanto, a Confederação Mineira de Futebol (FMF) afirmou que seria uma inversão de mando, algo proibido no regulamento do torneio. 

Comentários estão fechados.