Cruzeiro vai além e supera recorde histórico em 2022
Apesar do empate contra o Ituano por 1 a 1, nesta quarta-feira (5), no Mineirão, às 21h30, o clima entre os cruzeirenses é de festa. Isto porque a equipe já está garantida na elite do futebol brasileiro de 2023, além de ter assegurado o título da Série B desta temporada.
A sintonia entre clube, torcida e jogadores está perfeita, e todas as partidas no Gigante da Pampulha estão com as arquibancadas cheias.
Entretanto, a torcida vem fazendo a sua parte fora de campo também. O clube bateu um recorde histórico através das redes sociais, chegando a marca de 19 milhões de interações no Instagram apenas no mês de setembro deste ano.
Efeito Ronaldo
Vale lembrar que em dezembro de 2021, o clube contava com apenas 9 mil sócios. Com a reformulação do clube após a chegada de Ronaldo, a Raposa está perto de atingir 70 mil associados, gerando uma receita de R$ 3,5 milhões por mês.
Atualmente, o clube está em primeiro lugar, com 16 pontos de vantagem para o Grêmio, vice-líder. A equipe de Paulo Pezzolano possui 72 pontos, com 21 vitórias, nove empates e três derrotas.
O Cabuloso possui o melhor ataque com 49 gols marcados, além da defesa menos vazada da competição, com 18.
Comentários estão fechados.