Cruzeiro treina para acabar com jejum de vitórias na reta final da Série B

O sábado (22) foi de treinamento para o Cruzeiro na Toca da Raposa II. Paulo Pezzolano comandou as atividades com a equipe celeste, que contou com a presença do zagueiro Neris, primeiro reforço para 2023 anunciado essa semana pelo time estrelado. Os jogadores voltam a treinar no domingo (23).

O Cabuloso quer quebrar o jejum de vitórias após a conquista do título da Série B. Desde que garantiu a taça, o Cruzeiro não venceu mais. Empatou com o Ituano e perdeu para Sport, Vila Nova e Guarani. Na 37ª rodada o clube vai enfrentar o Novorizontino na busca da primeira vitória após ter sido campeão com seis rodadas de antecedência.

Apesar da queda de rendimento nessa reta final, o time de Pezzolano tem o segundo melhor aproveitamento do returno, com 58,82%. O Criciúma pode ultrapassar essa marca caso vença o Vasco, no duelo deste sábado (22), em São Januário. Aliás, o time carioca luta pela permanência na quarta colocação e, consequentemente, a última vaga do acesso.

Por que o rendimento do Cruzeiro caiu?

Segundo Pezzolano, a dificuldade está em manter a motivação da equipe. Muitos jogadores já sabem que não vão permanecer na equipe para a próxima temporada. Além disso, os dois principais objetivos do clube já foram alcançados: o acesso e o título do campeonato. O técnico não escondeu o jogo e falou que é quase impossível voltar à motivação inicial. 

“Muitos jogadores sabem que não vão ficar. Como fazer para ‘pegar fogo’ com esses jogadores? É quase impossível, por mais que ele queira. Não é que façam por gosto, de caso pensado. Por mais que queira, não está com esse fogo que uma pessoa precisa para conquistar coisas importantes”, desabafou Pezzolano após a derrota para o Guarani, na 36ª rodada.

Comentários estão fechados.