Cruzeiro toma medida incomum para próximo jogo da Série B e preocupa torcedores do clube
Foi definido nesta quinta-feira (16), que o Cruzeiro vai viajar para Maceió, Alagoas, apenas no próprio sábado, ou seja, no dia do jogo. A partida será válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e deve acontecer às 20h30, no Estádio Rei Pelé.
A decisão, segundo o próprio Cruzeiro, é para preservar e recuperar os jogadores para duas partidas de suma importância em um curto período. Afinal, após o confronto com a equipe alagoana, a Raposa encara o Vasco, na quarta-feira (21), no Mineirão. O duelo pode sacramentar a volta do Cabuloso à Série A depois de três anos.
Todo esforço é pouco, afinal, o CRB tem uma ótima jogando em seus domínios. Conta com apenas uma derrota em casa no campeonato, quando perdeu para o Náutico por 2 a 1. Nos outros 14 confrontos, foram seis vitórias e oito empates.
Histórico de problemas em Maceió
Ao viajar no dia do jogo, o time quer evitar problemas, como na partida no primeiro turno contra o CSA, fora de casa, também em Alagoas, em julho. Na ocasião, membros da delegação, além de jogadores, acabaram tendo crises de gastroenterite.
Na partida seguinte , contra o Bahia, no Mineirão, mais problemas para a Raposa. Os jogadores não se recuperaram 100%, e Lucas Oliveira, titular absoluto de Pezzolano, não conseguiu jogar. Rafael Cabral jogou, mas foi na dedicação e no sacrifício.
No possível jogo do acesso matemático a Série A de 2023, a Raposa espera contar com força máxima.