Cruzeiro toma atitude drástica e Richard não joga mais pela Raposa

Por tempo indeterminado! Na manhã desta quarta-feira, 10 de maio, o Cruzeiro emitiu um comunicado oficial informando o afastamento preventivo do volante Richard, devido ao seu envolvimento na Operação Penalidade Máxima II. 

A decisão foi tomada após uma reunião entre a diretoria e a comissão técnica do clube. O nome de Richard apareceu nas investigações do Ministério Público de Goiás, que apura a participação de jogadores em esquemas de apostas. 

Richard pode ser banido do futebol?

De acordo com as informações, o volante teria recebido R$40 mil para levar um cartão amarelo em um jogo do Campeonato Brasileiro do ano passado. A Operação Penalidade Máxima II tem como objetivo combater a manipulação de resultados no futebol nacional. 

Agora, o Cruzeiro aguarda a conclusão das investigações para definir o futuro de Richard. Enquanto isso, o clube seguirá empenhado em seus próximos compromissos, como o jogo desta quarta-feira (10) contra o Fluminense, às 21h30, no Mineirão. 

O estádio voltará a receber jogos do Cruzeiro após um período de ausência por conta de um imbróglio com a Minas Arena, empresa que administra o local. A última vez que o time celeste esteve no Gigante da Pampulha foi na vitória por 3 a 2 sobre o CSA, em jogo da 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

A partida desta quarta-feira é válida pela quinta rodada do Brasileirão, e o Cruzeiro conta com o apoio de sua torcida para buscar a vitória e seguir bem no campeonato. Para se ter uma ideia, a Raposa vem de três vitórias seguidas no torneio. 

Comentários estão fechados.