Cruzeiro terá reforço em jogo de seis pontos pelo Brasileirão 2023

O Cruzeiro terá doze dias de preparação para a partida contra o Cuiabá, que acontece apenas dia 14 de outubro, após a parada no Brasileirão para a Data Fifa. Para o confronto, o técnico Zé Ricardo vai precisar arrumar o psicológico do time e pode ter o retorno de reforço de peso para o jogo de seis pontos.

Adversário direto na briga contra o rebaixamento, o Cuiabá também vive situação de instabilidade no Brasileirão, mas venceu o Fluminense por 3 a 0 na última rodada. Com 32 pontos, o Cuiabá é 11° na tabela de classificação, uma posição acima da Raposa, que chegou aos 30 pontos com o empate contra o América neste domingo (1).

Para a partida o treinador não vai poder contar com o volante Matheus Jussa, que tomou o terceiro cartão amarelo, e com Fernando Henrique, expulso no banco de reservas. No entanto, deve contar com o retorno de Matheus Pereira, recuperado de lesão no joelho. O meia foi a principal contratação do Cruzeiro na janela de transferências do meio do ano e pouco conseguiu ajudar o time até o momento.

Ainda no Mineirão, o técnico falou em entrevista das dificuldades da equipe para conseguir vencer. O Cruzeiro tem um dos piores desempenhos entre os mandantes no Brasileirão. “Incomoda o fato de estar esse tempo sem vencer em casa. No Campeonato Brasileiro todas as equipes aproveitam muito o fator casa, e estamos pecando nisso. O que fazer? É continuar trabalhando, tentar trabalhar todos os aspectos do jogo, inclusive o emocional, para nesses 13 dias até a próxima partida, apresentarmos um futebol de rendimento e resultado”, disse  Zé Ricardo.

Na fala, o técnico revelou que os jogadores estão muito incomodados com a situação vivida na temporada. “A gente entende a chateação do torcedor. O Cruzeiro vai ser sempre cobrado porque é um clube gigante. O torcedor é fundamental, a gente precisa dele ao nosso lado, apesar da chateação, porque tenho certeza que esse grupo vai dar o retorno”, completou o treinador. Ao longo de 2023 o Cruzeiro marcou apenas 42 gols.

Comentários estão fechados.