Cruzeiro terá que passar por cima de lei para vencer o América-MG

De olho no clássico da próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro segue com uma semana intensa de treinamentos na Toca da Raposa. A equipe celeste volta a campo neste sábado (04), às 16h30, para encarar o América, no Mané Garrincha, em Brasília. 

Destaca-se que há uma grande expectativa para alterações no time do Cruzeiro, haja vista que as variações testadas no jogo contra o Athletic não deram certo. Além disso, Pezzolano afirmou que usará o Estadual para rodar o elenco e analisar os jogadores. 

Portanto, ao que indica, alguns atletas devem estrear no clássico deste final de semana. Os zagueiros Reynaldo e Neris, por exemplo, contratados para a temporada deste ano, ainda não entraram em campo para defender as cores da camisa estrelada. 

No entanto, o torcedor do Cruzeiro aguarda ansiosamente pelo primeiro jogo de Gilberto na Raposa. O atacante vem treinando normalmente com o elenco e, com isso, pode ganhar os primeiros minutos em campo na partida diante do América-MG, ainda mais tendo em vista que Matheus Davó foi expulso na última rodada e cumprirá suspensão. 

Lei do futebol pode frustrar os planos do Cruzeiro

Acontece que, para vencer o América, o Cruzeiro, além de um bom futebol, terá que lidar com um adversário esotérico. Trata-se da famigerada Lei do Ex. Isso porque, o Coelho tem em seu elenco um antigo conhecido do torcedor celeste: Wellington Paulista. 

Com uma longa passagem pela Toca da Raposa, o atacante deixou seu nome escrito na história do Cruzeiro. Para se ter uma ideia, ao todo, Wellington Paulista disputou 160 jogos com a camisa estrelada, tendo marcado 75 gols. 

O atacante deixou o Cruzeiro em janeiro de 2013, após acertar um contrato de empréstimo com o West Ham, da Inglaterra. À época, o então diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, comentou sobre a trajetória do atleta na Toca da Raposa. 

“O Cruzeiro agradece muito ao Wellington, que é um grande profissional. Sempre honrou e gosta muito do Cruzeiro, como o Cruzeiro também gosta dele. Ele deixa as portas do clube abertas”, disse.

Comentários estão fechados.