Cruzeiro terá oportunidade de rebaixar carrasco do clube na última rodada da Série B 2022

Ao longo dos anos, Cruzeiro e CSA passaram de um jogo aparentemente normal, para se tornar uma pequena rivalidade. Isso porque o clube alagoano se tornou um verdadeiro carrasco, e venceram quatro dos últimos sete jogos disputados.

O confronto vai além dos resultados, e ficou famoso pelas polêmicas fora dos gramados. O exemplo mais claro foi o famigerado áudio de Thiago Neves, ex-Cruzeiro, para  Zezé Perrella, em 2019.

Mas em 28 de novembro de 2019, a história mudou. Era o penúltimo jogo em casa no Campeonato Brasileiro da Série A, e se vencesse, o Cruzeiro deixaria o Z4. Porém, a equipe celeste saiu derrotada por 1 a 0 em pleno Mineirão.

Era a chance de sair da Zona de Rebaixamento. Após a partida, sinalizadores e objetos foram jogados no gramado, marcando protestos da torcida. Logo depois, o Cruzeiro foi punido pelo STJD.

Caso Thiago Neves

Vale lembrar que Thiago Neves perdeu um pênalti na partida. O problema foi após o jogo, quando um áudio do jogador foi vazado. No conteúdo, ele cobrava os salários atrasados ao gestor de futebol, Zezé Perrella, além de rebaixar o nível do clube alagoano. 

O vazamento causou tumulto no vestiário, além de se tornar uma piada nacional. Após o áudio, a Raposa terminou em 17ª posição e foi rebaixada pela primeira vez.

Confira o que foi dito na mensagem de voz:

“Fala, Zezé. Bom dia, cara. Deixa eu te falar uma coisa. Eu estou pensando aqui, sei que está difícil para vocês aí arrumarem recursos, sei que está correndo atrás, mas estou falando por mim, não falei com ninguém do time. Vê se você não consegue pelo menos pagar esses outros 60% (dos salários atrasados) antes do jogo de quinta-feira, que aí não precisa nem ter bicho, entendeu, para ganhar jogo. É uma motivação a mais para a gente, cara, acertar o salário aí. Aí você não precisa arrumar uma premiação para ganhar o jogo, porque a obrigação nossa é ganhar esse jogo. Tá louco! Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus. Pô, faz esse esforço para a gente aí, até quinta-feira, tentar acertar esses 60% que estão atrasados do salário”.

Na Série B

Ambos rebaixados em 2019, se enfrentaram em 2020, pela segunda divisão. No primeiro encontro, derrota cruzeirense em Alagoas por 3 a 1. No segundo turno, no Independência, houve apenas um empate em 1 a 1. Vale lembrar que as partidas não tinham público, por conta da pandemia da covid-19. 

Em 2021, novamente o CSA levou vantagem. Foram duas vitórias pelo placar de 2 a 1.  No primeiro jogo, Marco Túlio, atacante revelado pelo Atlético, celebrou a vitória em suas redes sociais com a frase “Fala, Zezé”, provocando os cruzeirenses.

No jogo do returno, brigas e expulsões marcaram a partida, e ambos foram julgados e punidos. E novamente, o time alagoano provocou o Cabuloso. Na ocasião, o Iury Castillo fez o gol e comemorou com um celular com a mão, em alusão ao áudio de Thiago Neves.

Em 2022, nenhuma novidade. No dia 20 de julho, houve um empate em 1 a 1 no Estádio Rei Pelé.

Revanche

O Cruzeiro terá a chance de se vingar do CSA. Isso porque o último jogo da Série B é no dia 5/11, contra o CSA, no Mineirão. O time alagoano é o 15° colocado, 1 ponto acima da Zona de Rebaixamento. Diante disso, dependendo da tabela até lá, o Cabuloso pode rebaixar o rival, após anos de provocações.

Resultados de todos as partidas entre CSA e Cruzeiro:

  • CSA 0 x 1 Cruzeiro – Estádio Rei Pelé (Brasileirão 1974)
  • CSA 2 x 1 Cruzeiro – Estádio Rei Pelé (Brasileirão 1979)
  • Cruzeiro 2 x 0 CSA – Mineirão (Brasileirão 1986)
  • CSA 0 x 1 Cruzeiro – Estádio Rei Pelé (Brasileirão 1986)
  • CSA 1 x 2 Cruzeiro – Estádio Rei Pelé (Copa do Brasil 1995)
  • Cruzeiro 4 x 0 CSA – Mineirão (Copa do Brasil 1995)
  • CSA 0 x 3 Cruzeiro – Estádio Rei Pelé (Copa do Brasil 2013)
  • CSA 1 x 1 Cruzeiro – Estádio Rei Pelé (Brasileirão 2019)
  • CSA 3 x 1 Cruzeiro – Estádio Rei Pelé (Série B 2020)
  • Cruzeiro 1 x 1 CSA – Independência (Série B 2020)
  • CSA 2 x 1 Cruzeiro – Estádio Rei Pelé (Série B 2021)
  • Cruzeiro 1 x 2 CSA – Independência (Série B 2021)
  • CSA 1 x 1 Cruzeiro – Estádio Rei Pelé (Série B 2022)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.