Cruzeiro terá grandes mudanças para o próximo jogo na Série B 2022
O Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira (18), no Mineirão, para encarar o Guarani, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão. A Raposa precisa de uma rápida reação no torneio, afinal, são três jogos sem vencer. O acesso corre perigo.
Na verdade, o duelo ganhou ares de revanche. O Guarani foi uma das únicas três equipes a vencer o Cruzeiro no primeiro turno do campeonato. No entanto, Pezzolano terá um time bem diferente daquele que entrou em campo no Brinco de Ouro da Princesa.
O treinador estrelado escalou o seguinte time para encarar o Guarani no primeiro turno, em jogo realizado no dia 09 de julho, pela 17ª rodada: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Brock; Léo Pais, Willian Oliveira, Neto Moura e Rafael Santos; Daniel Jr, Edu e Breno.
Durante a partida, Paulo Pezzolano fez três alterações e mandou para campo o lateral Geovane Jesus, os volantes Filipe Machado e Adriano e o atacante Vitor Leque. A partida terminou 1 a 0 para o Guarani, em uma das piores exibições da Raposa na temporada.
O que mudou no Cruzeiro de lá para cá?
Nota-se, por exemplo, que dos atletas que estiveram em campo naquela partida, três deles já deixaram a Toca da Raposa. O lateral Rafael Santos foi emprestado ao Coritiba, Adriano foi vendido ao Santa Clara, de Portugal, e Vitor Leque está emprestado ao Juventude.
Zé Ivaldo não poderá atuar por estar suspenso, uma vez que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vila Nova, na última rodada da Série B do Brasileiro. Há mudanças na escalação de jogadores que perderam espaço, como Léo Pais.
Neto Moura não estará no time por conta de uma lesão no tornozelo direito. Por fim, o atacante Breno, prata da casa, que começou aquela partida como titular, voltou ao Sub-20 da Raposa e segue sendo observado de perto pela comissão técnica.
Pezzolano, como de costume, ainda não confirmou a escalação, mas pode optar pelo seguinte Cruzeiro: Rafael Cabral; Geovane, Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Willian Oliveira e Kaiki (Marquinhos Cipriano); Jajá, Daniel Jr, Bruno Rodrigues e Edu.
Comentários estão fechados.