Cruzeiro terá desfalques para o jogo contra a Chapecoense pela Série B 2022

O Cruzeiro encerrou nesta sexta-feira (12) a sua preparação para encarar a Chapecoense, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. Apesar de o clube estrelado ser o mandante, o duelo será realizado no Mané Garrincha, em Brasília, nesta sábado (13), a partir das 16h30. 

O jogo colocará frente a frente dois times em situações opostas na tabela. Se, por um lado, o Cruzeiro caminha, a passos largos, em direção ao acesso, a Chapecoense, por sua vez, luta para se afastar da temível zona de rebaixamento. 

Vale destacar que os dois confrontos contra a Chapecoense nesta temporada são especiais para o Cruzeiro. Pela partida do turno, na quinta rodada, a vitória da Raposa sobre o clube de Santa Catarina deu ao time de Pezzolano a chance de entrar no G4, de onde não mais saiu. No returno, por sua vez, o Cruzeiro alcançará a marca do 100º jogo pela Série B

Fato é que, desde que se encontraram pela primeira vez neste ano, o Cruzeiro passou por significativas mudanças. Tanto assim que, pelo menos, quatro titulares do duelo contra a Chapecoense, na fase inicial do torneio, não começarão jogando a partida na capital federal.

Veja o time do Cruzeiro no primeiro turno

Ainda pelas primeiras partidas do Cruzeiro nesta edição da Série B, o clube estrelado mediu forças com a Chapecoense na Arena Condá, em 30 de abril. Na ocasião, a Raposa foi a campo com a seguinte escalação: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Brock; Léo Pais, Neto Moura, Willian Oliveira e Bidu: Jajá, Edu e Luvannor.

O time, pode-se notar, mantém uma base, contudo, algumas peças podem ser diferentes. A começar por Léo Pais, que ainda se recupera de lesão. A mesma situação do atacante Jajá, entregue aos cuidados do departamento médico, em fase final de recuperação. 

Já o centroavante Edu, por desgaste físico, parece ter perdido a condição de titular com Pezzolano, mas pode pintar na escalação para a partida deste sábado. Por fim, o volante Willian Oliveira, titular absoluto do meio-campo da Raposa, pode começar no banco.

O jogador sofreu uma luxação no ombro na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Recuperado, o volante foi relacionado para o duelo, mas, por conta do período de inatividade, não deve começar entre os titulares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.