Cruzeiro terá chance de rebaixar rival para a Série C do Brasileirão

Ao longo dos anos, Cruzeiro e CSA passaram a se tornar uma pequena rivalidade. Isso porque o clube alagoano se tornou um verdadeiro carrasco, e venceram quatro dos últimos sete jogos disputados contra a Raposa

O confronto vai além dos resultados, e ficou famoso, principalmente, pelas polêmicas fora dos gramados. O exemplo mais claro foi o áudio de Thiago Neves, ex-Cruzeiro, para  Zezé Perrella, em 2019, cobrando salários atrasados e zombando da equipe alagoana.

Em 28 de novembro de 2019, a história do confronto mudou. Era o penúltimo jogo em casa no Campeonato Brasileiro da Série A, e em caso de vitória do Cabuloso, o time deixaria o Z4. Porém, a equipe celeste saiu derrotada por 1 a 0 em pleno Mineirão. O revés praticamente confirmou o rebaixamento do clube mineiro.

Diante disso, o Cruzeiro terá a oportunidade de se vingar do Azulão, uma vez que irá enfrentá-lo na última rodada desta Série B, em partida que Paulo Pezzolano e seus comandados irão levantar a taça de campeões.

E mais, a Raposa terá a chance de rebaixar o CSA. Isto porque o clube de Alagoas está em 17° lugar na tabela, com dois pontos a menos que o Novorizontino. A campanha até aqui é de sete vitórias, 14 empates e 12 derrotas em 32 partidas.

O CSA vai ter muitas dificuldades para escapar de um possível rebaixamento a Série C do Brasileiro, uma vez que irá jogar com três equipes que estão entre os 10 melhores colocados na competição, fora de casa:  Grêmio (2º), Ponte Preta (10º) e Cruzeiro (1º).

Histórico do confronto na Série B

Ambos rebaixados em 2019, se enfrentaram em 2020, pela segunda divisão. No primeiro encontro, derrota cruzeirense em Alagoas por 3 a 1. No segundo turno, no Independência, houve apenas um empate em 1 a 1.

 Em 2021, novamente o CSA levou vantagem. Foram duas vitórias pelo placar de 2 a 1.  No primeiro jogo, Marco Túlio, atacante revelado pelo Atlético, celebrou a vitória em suas redes sociais com a frase “Fala, Zezé”, provocando os cruzeirenses.

No jogo do returno, brigas e expulsões marcaram a partida, e ambos foram julgados e punidos. E novamente, o time alagoano provocou o Cabuloso. Na ocasião, o Iury Castillo fez o gol e comemorou com um celular com a mão, em alusão ao áudio de Thiago Neves.

Em 2022, nenhuma novidade. No dia 20 de julho, houve um empate em 1 a 1 no Estádio Rei Pelé.

Comentários estão fechados.