Cruzeiro tentou trazer xerife para a zaga, só que se deu mal
O Cruzeiro foi bem no mercado da bola e encerrou a janela de transferências com sete reforços para o elenco de Pepa. Por outro lado, a diretoria não conseguiu cumprir um dos objetivos traçados, que era de contratar um zagueiro para ser titular absoluto.
Dos sete reforços contratados pelo Cruzeiro, cinco foram para o setor ofensivo. De fato, este foi o maior problema do time no primeiro turno do Brasileirão, que pouco foi efetivo.
Cruzeiro agiu bem na janela?
De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro agiu bem ao reforçar o sistema de ataque. Para o profissional, a equipe de Pepa apresenta uma boa segurança defensiva e não deve ter problemas com isso no segundo turno do Brasileirão.
“O Reynaldo não ia ter chance com Pepa. Isso que é a verdade. Jogou aquela partida com o São Paulo, acabou se machucando. Mesmo quando não pode contar com o Lucas Oliveira, machucado, Pepa preferiu improvisar. E, se precisar, tem ali jogadores da base, Pedrão treinando, Ruan Santos, o próprio Weverton”, analisou.
Não custa lembrar que Reynaldo deixou o Cruzeiro e está a caminho do Coritiba. Porém, a equipe mineira anunciou a chegada do zagueiro João Marcelo, de 23 anos, que estava no Porto. Ao certo, o defensor vem para brigar pela titularidade.
Samuel Venâncio contou ainda que o Cruzeiro tinha como ideia contratar um zagueiro com bagagem para “chegar e ser titular absoluto”, mas o mercado não permitiu. Ainda de acordo com o jornalista, a equipe mineira não fará mais nenhuma contratação neste ano, ainda que o atleta esteja livre no mercado da bola.
O Cruzeiro voltará a campo neste domingo, 6 de agosto, às 18h30, para encarar o líder Botafogo, no Mineirão, em jogo da 18ª rodada da Série A do Brasileirão.
Comentários estão fechados.