Cruzeiro tem uma grande preocupação para 2023 e o torcedor precisa saber disso
Todo mundo já sabe que o Cruzeiro está sendo cauteloso nas contratações. A ideia para 2023 é permanecer na elite e, nos próximos anos, brigar por títulos e vagas nos campeonatos internacionais. Para isso, o clube está atento ao mercado e negociando aquilo que está dentro das condições financeiras.
Um detalhe importante, porém, é que Nikão, que vem do São Paulo, e Wesley, do Palmeiras, são atletas que os clubes nitidamente não querem manter. E se tomaram essa decisão, algum motivo tem.
Sabe-se que os jogadores citados não renderam o esperado. Ambos perderam espaço na temporada por apresentarem atuações discretas e, por vezes, ficaram no banco de reservas. Pezzolano, certamente, sabe disso e vai precisar reverter essa situação nos treinos com ajuda, é claro, dos próprios atletas. Espera-se que eles rendam aquilo que podem.
Cruzeiro na Série A
O torcedor do Cruzeiro está ansioso para ver o que o elenco de Pezzolano vai aprontar nos gramados ano que vem. Mas é preciso estar atento que Série B e Série A são totalmente diferentes e, pelos reforços que estão sendo anunciados na Raposa, a torcida não pode esperar uma campanha avassaladora como aquela que viu na segunda divisão desta temporada.
“São reforços que não são da primeira linha. Nikão e Wesley são jogadores que os clubes não querem aproveitar. Não vejo o Cruzeiro pensando em já chegar nesse momento na primeira divisão em Libertadores, muito menos em título. E se conseguir beliscar até uma Libertadores, ok. Mas a intenção, pelas contratações, é fazer um campeonato tranquilo para se manter na primeira divisão”, opinou Djalma, comentarista da ESPN.
Comentários estão fechados.