Cruzeiro tem recurso negado e terá que jogar longe de BH

Longe de casa! O Cruzeiro sofreu mais uma derrota e teve pedido de efeito suspensivo negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva sobre a punição de perda de mando de campo pelos incidentes registrados no clássico contra o Atlético-MG, em 13 de fevereiro. 

Vale lembrar que o clube estrelado recorreu da decisão inicial e segue aguardando por um novo julgamento. O Cruzeiro foi punido com dois jogos de perda de mando de campo, mas tenta a diminuição da pena, que não começou a valer no duelo contra o América, no último sábado, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. 

Cruzeiro pode pagar a punição no Mineiro?

O fato é que, de acordo com o Regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em caso de perda de mandos de campo, o novo local da partida precisa ter pelo menos 100 quilômetro de distância da cidade em que o clube atua.

Para a Federação Mineira de Futebol, no entanto, esta distância pode ser reduzida para 50 quilômetros. No entanto, destaca-se que o torneio estadual está chegando ao fim, o que pode impossibilitar que a pena seja cumprida nos jogos locais. Além da perda de mandos de campo, o Cruzeiro também foi penalizado com R$20 mil. 

Caso o recurso do Cruzeiro seja analisado pelo Tribunal Pleno do TJD nos próximos dias, a Raposa teria a chance de pagar a punição no Mineiro, no caso de eventual classificação à final no torneio estadual. 

Acontece que a vida do Cruzeiro não é simples. Para avançar à finalíssima, o time de Paulo Pezzolano precisa superar o América-MG por três ou mais gols de diferença. A partida de volta da semifinal acontecerá neste domingo (19), às 18h, no Independência.

Comentários estão fechados.