Cruzeiro tem oportunidade de ouro para tirar craque de R$13 milhões do Vasco

Com o acesso matemático praticamente garantido, o Cruzeiro deu início ao processo para montar o elenco que disputará a Série A do Brasileirão do ano que vem. O clube estrelado, por exemplo, acertou a contratação em definitivo do volante Neto Moura.

Uma das gratas surpresas da Raposa nesta temporada, o meio-campista assinou com a equipe mineira até o final de 2025. Neto Moura foi o terceiro jogador a renovar contrato com o Cruzeiro. Antes dele, o clube já havia acertado a permanência de Lucas Oliveira e Rafael Cabral. 

Contudo, sabe-se que o Cruzeiro não irá apenas renovar contratos para o próximo ano do clube, na elite do futebol brasileiro. A expectativa, por óbvio, é de ir ao mercado da bola para trazer reforços para a temporada. A equipe de Ronaldo segue atenta às oportunidades. 

Uma delas pode ser a do atacante Alex Teixeira, atualmente no Vasco. O jogador voltou ao clube carioca com contrato assinado até o final deste ano. Revelado no Cruzmaltino, o atleta pode não fazer parte dos planos para o ano que vem. A informação é do portal GOAL. 

Alex Teixeira seria um bom nome para o Cruzeiro?

De acordo com apuração do site, a 777 Partners, empresa que comprou a SAF do Vasco, não pretende renovar o contrato do jogador. Aliás, o grupo sequer aprovou a contratação de Alex Teixeira, que, para eles, não estava condizente com a filosofia que a empresa quer implantar. 

Ao certo, a empresa espera contar com jovens atletas no elenco, para valorizar o passe e gerar receita com uma futura venda. Aos 32 anos de idade, dificilmente Alex Teixeira estará dentro deste perfil de jogadores, apesar de ter uma longa história com o Vasco. 

Contudo, pelos baixos valores envolvidos na transação, uma vez que o jogador abriu mão de certos benefícios para voltar ao Vasco, a 777 não se opôs no momento inicial. Porém, tendo em vista o rendimento do atleta nesta temporada, a renovação pode estar em xeque.

Vale destacar, entretanto, que o jogador passou quatro anos no futebol da China antes de voltar ao Vasco, em julho. Com isso, é natural que o atleta precise de um certo tempo para se readaptar ao estilo de jogo brasileiro. Além disso, tudo vai depender se o clube carioca irá conquistar o acesso. Atualmente, o Vasco está a um ponto do Londrina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.