Cruzeiro tem oportunidade de ouro para fechar com lateral de nível Série A
O Cruzeiro permanece atento no mercado da bola. Com o retorno à elite do futebol, o clube pretende reforçar ainda mais o elenco de Pezzolano. Até o momento, dez nomes já foram anunciados e, em sua maioria, atletas com experiência na Série A do Campeonato Brasileiro.
A ideia do clube é montar uma equipe competitiva ainda que o orçamento não esteja no patamar dos outros grandes times. A estratégia é praticamente a mesma utilizada para a montagem do elenco que fez uma campanha histórica na Série B em 2022. O departamento de futebol do clube busca jogadores que tenham as características consideradas fundamentais e que agradam ao técnico uruguaio.
Outra estratégia que vem sendo aplicada pela gestão cruzeirense é contratar atletas que estão livres no mercado. A Raposa não está disposta a entrar em leilões por jogadores e já deixou claro que não vai fazer loucuras no mercado. Diante disso, a meta deste ano é permanecer na elite e não tem planos muito ousados.
Oportunidade de ouro para o Cruzeiro
Se o Cruzeiro está em busca de atletas que estão livres no mercado, uma possibilidade de ouro acabou de surgir. Vale lembrar que a Raposa busca reforço para a lateral esquerda já que Kaiki vai servir a Seleção Brasileira Sub-20 e Cipriano fica só até o meio do ano. Matheus Bidu, que foi um dos destaques da equipe, foi para o Corinthians.
Uma possibilidade para Paulo Pezzolano pode ser o lateral-esquerdo Cristiano, que está fora dos planos do Fluminense. Ele foi o maior investimento do clube carioca em 2022 (R$ 9 milhões), mas não caiu nas graças da torcida e virou opção no banco de reservas. O contrato com o Flu vai até o fim de 2024, contudo, já acertou a liberação com a diretoria e não vai seguir no time de Fernando Diniz.
Comentários estão fechados.