Cruzeiro tem histórico positivo contra a Caldense

Cruzeiro e Caldense se enfrentam na tarde desta quinta-feira (23), às 16h30, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O jogo será realizado no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Querendo manter o embalo após a goleada por 4 a 0 sobre o Villa Nova, a Raposa se apega aos números históricos do confronto para vencer mais uma partida e seguir sonhando com a classificação à semifinal da competição.

O histórico do confronto é amplamente favorável ao Cruzeiro. Ao todo, o clube celeste encarou a Caldense em 80 oportunidades, com 53 vitórias, 20 empates e apenas sete derrotas. Em relação ao número de gols marcados, a Raposa também leva vantagem: foram 152 marcados contra apenas 46 sofridos em todas as partidas.

A última vez que Cruzeiro e Caldense se encontraram foi no dia 5 de fevereiro de 2022, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Após sair atrás do marcador, a Raposa chegou ao empate com um gol de Giovanni Piccolomo e conseguiu a virada já aos 52 minutos do segundo tempo, quando o artilheiro Edu balançou as redes do rival de Minas.

Novidades para o jogo do Cruzeiro

Para o jogo contra a Caldense, o técnico Paulo Pezzolano relacionou pela primeira vez o volante Matheus Jussa, último reforço anunciado pelo Cruzeiro para a temporada. No entanto, o técnico uruguaio segue com as baixas do lateral William e do meia-atacante Nikão. Quem também não viaja com o restante do elenco celeste é o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, que não foi relacionado por opção do treinador.

Comentários estão fechados.