Cruzeiro tem futuro incerto e não sabe se vai jogar no Mineirão em 2023

O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, foi convidado para uma entrevista na terça-feira (3) na Rádio Itatiaia, de Minas Gerais. Entre os diversos temas envolvendo a Raposa, o dirigente foi questionado sobre onde o clube mineiro vai mandar as suas partidas na próxima temporada. No estadual, está previsto que a equipe jogue no Estádio Mineirão nas primeiras rodadas, mas isso pode mudar ao longo de 2023.

“Não definimos ainda em qual estádio vamos jogar ao longo do ano de 2023, temos negociações abertas com a Minas Arena, com o Mineirão. O que a gente quer é uma definição de longo prazo. Eu não quero mais ficar pensando onde vou jogar o próximo jogo, as negociações estão muito neste sentido. Estão bem em cima da hora, mas já estão avançadas, o que decidirmos será em definitivo para o ano”, garantiu o CEO.

De acordo com o jornalista Heverton Guimarães, o Cruzeiro também cogita mandar os jogos na Arena Independência, em Belo Horizonte, casa do rival América, pelo menos nas partidas do Campeonato Mineiro. As conversas seguem abertas e a tendência é que a diretoria da Raposa bata o martelo nas próximas semanas e defina um local fixo para a próxima temporada, como explicou Gabriel Lima.

Incertezas no futuro do Cruzeiro

Outra possibilidade para o futuro do Cruzeiro é a construção da arena no município de Betim, em um projeto apresentado pelo atual prefeito da capital mineira, Vittorio Medioli, que ofereceu à diretoria da Raposa uma parceria para administrar o novo estádio.

“Está na mesa ainda, como essa é uma decisão que envolve investimentos de longo prazo e planejamento da própria cidade, está em pauta. Não tomamos nenhuma decisão ainda, é prioridade, temos projetos prioritários, e a definição de estádio é um deles. Acredito que dentro do primeiro semestre de 2023 teremos uma decisão tomada”, concluiu o CEO.

Comentários estão fechados.