Cruzeiro tem carta na manga para afastar o jejum de gols no Brasileirão

O Cruzeiro voltará a campo neste sábado (19), às 21h, para encarar o Corinthians, em jogo que marcará a abertura do segundo turno do Brasileirão. A partida será disputada em Belo Horizonte, no Mineirão, e contará com a apresentação dos novos mascotes do clube. Além disso, Ronaldo Fenômeno estará no estádio. 

O fato é que o Cruzeiro precisa voltar a vencer no torneio. Vale lembrar que o time celeste vem de cinco jogos sem vitória, sendo três empates e duas derrotas no período. Na última rodada, a Raposa foi superada pelo Palmeiras por 1 a 0. 

Cruzeiro terá que quebrar tabu contra o Corinthians

A situação do Cruzeiro é ainda mais preocupante nos jogos em casa. Para se ter uma ideia, o time mineiro tem uma das piores campanhas em casa no Brasileirão. Além disso, marcou apenas quatro gols em dez jogos sob os seus domínios territoriais.

Contra o Corinthians, o Cruzeiro terá que quebrar um outro tabu: a Raposa ainda não venceu no Mineirão nesta temporada e sequer marcou gols. Pelo Campeonato Brasileiro, foram duas derrotas e um empate.

Acontece que o time de Vanderlei Luxemburgo não faz uma boa campanha fora de casa, e o Cruzeiro aposta na combinação dos fatores para sair de campo com a vitória. O clube paulista somou apenas oito pontos em 10 jogos como visitante. Foram duas vitórias, dois empates e seis derrotas, um aproveitamento de 26,67%.

No momento, o Cruzeiro é o 12ª na tabela de classificação, com 24 pontos. O Corinthians aparece logo em seguida, na 14ª posição, com 23 pontos conquistados até aqui.

Comentários estão fechados.