Cruzeiro tem briga interna e sobra para Pezzolano resolver

A chegada de Marlon no Cruzeiro dá indícios de concorrência no elenco. Isso porque o jovem Kaiki, de 19 anos, vem se destacando e ganhando espaço no time de Pezzolano. Em entrevista coletiva de apresentação, o lateral comentou sobre essa disputa interna e disse que o clube só tem a ganhar com isso. 

“Acompanhei o Sul-Americano (Sub-20). O Kaiki fez uma excelente competição, é um jogador que tem um potencial enorme. Não só eu posso ensinar, mas ele pode me ensinar também. Não tem problema, até porque posso jogar de terceiro zagueiro e de lateral-esquerdo. Quem tem a ganhar com isso é o Cruzeiro. Tem o Kaiki com boas performances e o Marlon chegando para acrescentar”, comentou.

Ao longo da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Pezzolano precisou improvisar alguns jogadores. No entanto, por vezes recebeu críticas e reconheceu alguns erros. A torcida pediu por mais contratações a fim de evitar as improvisações, mas Ronaldo já bateu o martelo e disse que não vai contratar nomes de peso.

Aprender o jogo do Cruzeiro

Vale lembrar que Marlon começou nas categorias de base do Criciúma. Em seguida atuou no time carioca por empréstimo e depois foi contratado em definitivo. Com a camisa tricolor, ele fez 66 jogos. Depois, teve passagens por Portugal (Boavista), Trabzonspor, da Turquia e, por último, no Ankaragücü.

O atleta disse que está pronto para jogar o estilo de jogo do Cruzeiro. Pezzolano e toda a  gestão do futebol celeste preza por jogadores com intensidade em campo.

“Tive a chance de jogar em Portugal e na Turquia por quatro temporadas. Foi uma experiência boa, de amadurecimento profissional e como homem também. Aprendi a jogar em vários sistemas táticos, diferentes mentalidades do futebol. Joguei como zagueiro, como lateral. Estou apto a aprender o jogo do Cruzeiro, o que o Pezzolano vai solicitar de mim”, completou.

Comentários estão fechados.