Cruzeiro supera Palmeiras e Atlético-MG e é 3º colocado em ranking nacional

A temporada de 2022 entrou para a história do Cruzeiro, e não apenas pelo acesso celeste à elite do futebol nacional, mas por todas as mudanças estruturais que o clube atravessou. Afinal de contas, foi o primeiro ano de Ronaldo à frente da SAF da Raposa

Dentro de campo, o Cruzeiro voltou a ser competitivo, ainda que na Série B do Brasileirão. Aliás, o time de Paulo Pezzolano sequer deu chances aos adversários; basta lembrar que o clube mineiro encerrou o torneio com 13 pontos de frente para o vice-líder. 

Deve-se destacar um outro fator que foi especial em 2022: a torcida. O Cruzeiro emplacou grandes públicos no ano e encerrou a temporada com uma média de 41.037 torcedores em seus jogos como mandante; a segunda maior marca do país, atrás apenas do Flamengo

Torcida do Cruzeiro comprou o projeto de Ronaldo

Mas o apoio da torcida foi muito maior do que a presença nos jogos. O clube chegou a ter mais de 71 mil sócios-torcedores, sendo que eram cerca de 10 mil no início do ano. Além disso, de acordo com a plataforma Deportes & Finanzas, a equipe mineira foi a terceira do Brasil com mais engajamento no Twitter, ao longo do ano de 2022. 

O Cruzeiro terminou o ano com mais de 21 milhões de menções na plataforma digital. Com isso, a Raposa deixou para trás o Palmeiras, campeão do Brasileirão, e, como de costume, o Atlético-MG, considerado, por muitos, o segundo maior time de Minas Gerais. 

A saber, o Flamengo encabeça a lista com 100 milhões de visualizações no Twitter. O segundo lugar ficou por conta do Corinthians, que chegou perto de alcançar a marca de 45 milhões de compartilhamentos na rede social.

Comentários estão fechados.